Educação

 

Temos 3 creches públicas que funcionam de janeiro a dezembro e uma particular; 3 pré-escolares que funcionam em período integral; 4 escolas municipais de ensino fundamental, sendo que três funcionam em período integral de fevereiro a dezembro; 3 estaduais e uma particular de ensino fundamental, além de 2 escolas públicas estaduais e uma particular de ensino médio.

Além disso, dispomos do Núcleo Avançado de Ensino Supletivo (escola de ensino fundamental e médio para jovens) que conta com mais de 140 alunos, sendo a sede no bairro Centro e extensões em diversas empresas e comunidades da área rural.                            

Os alunos da rede municipal têm aulas de inglês desde as séries iniciais do ensino fundamental. 

Os estudantes de cursos técnicos e universitários dispõem de transporte gratuito. A prefeitura transporta estes alunos até Criciúma, Araranguá e Santa Rosa do Sul de segunda a sábado, nos períodos matutino, vespertino e noturno sem nenhum custo para o estudante.

Além disso, o município conta com Unidade de Alimentação Escolar onde são produzidas 5 mil refeições diariamente para os alunos da rede municipal de ensino. Todos os alunos também recebem uniforme, transporte e kits de higiene bucal. Destacamos que a cidade conta com 5 ginásios de esportes.