Saúde

O município de Turvo conta com um hospital que realiza atendimentos através do Sistema Único de Saúde (SUS), convênio e particulares. O nosocômio também conta com pronto socorro que atende todos os dias da semana, 24 horas por dia.

A cidade dispõe de quatro laboratórios clínicos com atendimentos particulares e convênios, sendo que três são credenciados ao SUS.

Para atendimento pré-hospitalar, o município conta com uma Unidade Básica do SAMU e uma unidade do Corpo de Bombeiros. E ainda para transferências entre hospitais e remoção de pacientes conta com uma ambulância própria da prefeitura. São três ambulâncias disponíveis para atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Turvo tem 100% de cobertura em Atenção Primária em Saúde (posto de saúde); implantou o programa Saúde do Trabalhador e conta com sete unidades básicas de saúde onde trabalham 11 enfermeiros, dez médicos clínicos gerais, um pediatra, três ginecologistas,  um psiquiatra, três psicólogos, um nutricionista e quatro dentistas. Também há a clínica de fisioterapia municipal onde contamos com cinco fisioterapeutas que realizam atendimentos especializados á domicílio, com crianças, com gestantes, com pacientes oncológicos, pós-operatórios e pacientes crônicos.

Além disso contamos com uma equipe multidisciplinar composta por psicólogo, nutricionista e assistente social. Esta equipe é responsável por fazer a primeira intervenção e dar suporte as unidades de saúde.