Prefeitura de Turvo lança aplicativo Anjo Cidadão para prevenção e proteção em unidades de ensino

A Prefeitura de Turvo lançou nesta terça-feira (11) o aplicativo Anjo Cidadão, uma ferramenta digital pioneira voltada para a prevenção e proteção em situações de emergência. O lançamento faz parte de uma política pública inovadora que visa aumentar a segurança das comunidades escolares em momentos críticos.

O aplicativo Anjo Cidadão foi desenvolvido pela Fundação InoversaSul com funcionalidades essenciais para garantir uma resposta rápida e eficiente em situações de risco. Entre os principais recursos estão a disponibilidade de contatos úteis e um botão de emergência, que permite aos usuários acionarem rapidamente a Policia Militar.

Durante o processo de implementação do aplicativo, foi realizada uma série de capacitações para diretores, presidentes da associação de pais e professores (APP), e servidores efetivos. Segundo o comandante da 3ª acompanhar do 19ºBatalhão de Polícia Militar, Filip Bilhalva, os profissionais terão contato direto com a Polícia Militar, que será imediatamente acionada ao identificar uma situação de emergência. “A integração tecnológica permite que todas as viaturas da Polícia Militar equipadas com o aplicativo recebam a localização exata do incidente em tempo real, agilizando a resposta e potencialmente salvando vidas”, disse.

O prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli (Progressistas) destacou a importância dessa iniciativa. “O Anjo Cidadão representa um grande avanço, é uma ferramenta ágil e eficiente para proteger nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

Segundo a secretária de Educação, Elizete Maria Possamai Ribeiro, todas as 13 unidades de ensino no município serão diretamente beneficiadas pelo aplicativo. “Esse aplicativo garante a segurança das equipes escolares, estudantes e colaboradores. Agradeço o compromisso da Administração Municipal com a segurança e o bem-estar de todos”, frisou a secretária.