Tigrinhos de Turvo recebem uniformes

Turvo (9/6/2012) – Neste sábado mais de 70 alunos-atletas, de 7 a 14 anos, do município de Turvo, que fazem parte do Projeto Tigrinhos, participaram da solenidade oficial de entrega dos uniformes. Os estudantes entraram em campo às 13h30min com máscara de tigre, oficializando também o lançamento da loja Tigre Maníacos. O evento ocorreu no estádio Heriberto Hülse, antes da partida entre Criciúma e Goiás pela série B do Campeonato Brasileiro. As mães das crianças tiveram a entrada liberada para acompanhar a entrega e o jogo.

Para os participantes do projeto, Augusto Romão de Bettio e José Eraldo Pescador de Sousa, ambos da categoria sub-12, participar do projeto é garantia de notas boas e disciplina dentro e fora do campo. "Quero me esforçar no treino para aprender mais e quem sabe ser um atleta de sucesso", destaca Augusto. Já José Eraldo acredita que esporte e escola tem tudo haver. "Estudo para tirar notas boas na escola. O treinador nos cobra e não quero ficar fora dos treinos", garante.

O prefeito Ronaldo Carlessi enfatizou a importância da prática de esportes para as crianças e sobre o bom desempenho escolar que também é fundamental. "O projeto proporciona aos nossos alunos a disciplina esportiva e também escolar, que é cobrada pelo treinador", informa.

Participaram da entrega o prefeito de Turvo, Ronaldo Carlessi, os funcionários do departamento de Esportes, Deliane Morgeuroth e Elder Simionato e o vereador Jair Toreti. Além do presidente do Criciúma, Antenor Angeloni, do reitor da Unesc, Gildo Volpato, do representante do Ministério do Esporte, Joel Benin, do presidente da Fesporte, Pecos Borsati e demais prefeitos das cidades onde se encontram os núcleos do projeto.

Em Turvo, os estudantes estão divididos em duas categorias, a sub-12 e a sub-14. Durante o ano, os alunos participam de competições organizadas pela coordenação do projeto, das preliminares dos jogos do Criciúma e também do Jerva e dos Joguinhos. O projeto Tigrinhos iniciou no município em 2011 e é uma parceria do Criciúma Esporte Clube, a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e a prefeitura.