Com parque revitalizado, Festa do Colono deve movimentar mais de 7 milhões em Turvo

Evento com foco no agronegócio espera público superior a 150 mil pessoas e preparou estrutura reforçada para receber os visitantes

Equipes de obras e manutenção se apressam para dar os últimos ajustes no Parque de Exposições Ires Olivo, que está recebendo a primeira etapa do projeto de revitalização custeado pelo Ministério do Turismo. O local, único na região por oferecer estrutura completa para grandes eventos, será mais uma vez palco da tradicional Festa do Colono, que na sua 23ª edição, deverá ser a maior de todos os tempos. Paralelo ao evento acontece também a 15ª Arrancada de Tratores.

A feira é considerada a mais importante para a apresentação de novidades tecnológicas do setor, no Sul de Santa Catarina, sendo um ponto de encontro entre os produtores rurais, profissionais e empresas que compõe a cadeia produtiva do agronegócio. Sua importância pode ser comprovada pelos bons resultados obtidos na edição de 2015, que alcançou negócios da ordem de R$ 7 milhões. “Estamos projetando para esta edição, que durante todas as rodadas de negócios, os valores arrecadados com a praça de alimentação e principalmente o agronegócio, possamos superar o último recorde que foi de R$ 7 milhões em vendas, entre transações fechadas e futuras, com prospecções para os próximos meses” estima Jair Toretti, secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Turvo e Presidente da Comissão Organizadora da Festa do Colono que acontece de 10 a 13 de agosto.