Turvo vai ganhar seu primeiro pelotão de Protetores Ambientais
Até o mês de novembro, a cidade de Turvo vai ganhar o seu primeiro pelotão de Protetores Ambientais através do projeto itinerante e realizado pela Polícia Ambiental de Maracajá, em parceria com a Secretaria de Educação do município. Ao todo, 30 alunos do ensino fundamental vão participar da iniciativa.
O pontapé inicial ocorreu com a entrega dos uniformes aos 15 estudantes da Escola Municipal de Educação Básica Profª Laurita Manfredini Bristot e aos outros 15 alunos da Escola de Educação Básica João Colodel. O encontro aconteceu no Centro de Eventos Profª Iria Angeloni Carlessi, na semana passada.
O 1º Pelotão de Turvo passou a se chamar “Turma Alfa”, formado apenas por integrantes aprovados em processo seletivo. “É muito importante que os pais estejam presentes para compreender como programa é especial. Este é o aprendizado extraclasse com pequenas viagens, trilhas e são projetos assim que ultrapassam as portas das escolas”, declarou a secretária de educação, Suzana Clara de Souza Miranda.
Programa Protetor Ambiental
De acordo com a secretária de Turvo, as aulas ministradas por oficiais ambientais vão se estender até novembro em formato presencial na Eebm Prof Laurita Manfredini Bristot. Os temas abordados serão a fauna, a flora, recursos hídricos e a gestão ambiental. Ao final do processo, todos os alunos vão receber certificados.
“O projeto é muito interessante. Durante esse período com aulas semanais, vamos fornecer lanche aos participantes, que poderão realizar passeios ecológicos, trilhas e outras atividades. Em novembro, o pelotão estará formado e poderá trabalhar no município em diversos eventos. Este é um projeto itinerante que contempla apenas um município por ano e, desta vez, fomos nós”, concluiu Suzana.