Festa do Colono de Turvo será realizada de 17 a 20 de setembro

Turvo (18/8/2009) – A 19ª Festa do Colono e 11ª Arrancada Catarinense de Tratores será realizada de 17 a 20 de setembro no Parque de Exposições Prefeito Ires Olivo. A nova data foi definida na reunião realizada na manhã desta terça-feira (18/8), na sala do Rotary Clube, no Parque.

Participaram da reunião a Comissão Central Organizadora, as subcomissões, entidades da praça de alimentação, vereadores, prefeito Ronaldo Carlessi e o vice-prefeito Everton Schmidt.

A Festa estava agendada para os dias 20, 21, 22 e 23 de agosto, mas para reduzir os riscos de transmissão do vírus influenza A H1N1, causador da nova gripe, a Comissão Central Organizadora decidiu adiar o evento.

Com a redução da propagação da doença, foi definido que a Festa do Colono e a Arrancada Catarinense de Tratores ocorrerá de 17 a 20 de setembro. A nova programação artística do evento será divulgada até sexta-feira (21/8), o restante segue sem alteração.

Obras no Parque

A Prefeitura de Turvo investiu R$ 409.895,38 na revitalização do Parque de Exposições Prefeito Ires Olivo. Foram ampliados 772,82 m² do pavilhão, com a construção de banheiros masculino e feminino, churrasqueira, fraldário, e ampliação da área coberta do pavilhão, com estrutura metálica em aço e telhas metálicas onduladas.

Além disso, foi realizada a pavimentação com lajotas e a drenagem pluvial em frente ao pavilhão, em parceria com o Governo do Estado, refeita a iluminação na parte interna e externa e ampliada a armazenagem de água, com a colocação de uma caixa d'água de 10 mil litros.

E para facilitar o acesso ao Parque de Exposições a Administração Municipal fez a abertura, drenagem pluvial e colocação de seixo rolado peneirado na rua Raul Manfredini, no bairro Cidade Alta.

Prefeitura de Turvo