Turvo comemora 73 anos de emancipação

No dia 20 de março, Turvo celebra 73 anos de emancipação política-administrativa. Nesta data, haverá o retorno do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, que era bastante aguardado após dois anos sem poder ser realizado devido a pandemia. Na noite de sexta-feira (18), haverá o lançamento da edição 2022 que leva o nome de Albino Neoti na taça. O cerimonial de celebração dos 73 anos de Turvo e lançamento da edição 2022 ocorrerá no Centro de Eventos Profª Iria Angeloni Carlessi.

O cerimonial de abertura do campeonato municipal e celebração do aniversário do município ocorrerão na noite do dia 18 de março, com a presença de todas as equipes participantes da disputa e da família do homenageado Albino Neoti. A secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Maria Eliane da Silva, observa que será uma forma de confraternizar este momento. “Será com mais conforto e mais tranquilidade para iniciar o nosso campeonato municipal, que é um evento que reúne nossas famílias e é bastante prestigiado pela população. Havia esta expectativa de retorno e será nesta data tão marcante”. O jogo de estreia será no dia 20, às 13h15, entre Jacada e Real Bacará. Na partida de fundo, às 15h15 entram em campo Vila Manenti e Livramento. As disputas ocorrem no estádio Eliseu Manenti.

O prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli, convida a população para prestigiar este momento e celebrar os 73 anos. “Que seja um marco de mudança nesta transição da pandemia”.

O último ano foi de muitos ensinamentos, reflexões e desafios. Um ano muito intenso e completamente adverso, onde a administração municipal buscou soluções para cada situação. E Turvo não parou e cresceu. “Reformulamos ideias, prioridades e avançamos com a certeza de buscar o melhor para nossa gente! Necessitamos colocar ainda mais sentimentos bons a cada passo que damos. Ensinar nossos filhos e netos que bondade e gratidão devem estar no nosso caminho para crescermos como pessoas. É preciso de uma vez por todas entender e olhar para as pessoas que mais precisam. Ter o olhar para o bem comum para termos um município mais forte e com mais oportunidades”, observa o prefeito Sandro Cirimbelli.