Lei Ordinária 2.413/2020

Tipo: Lei Ordinária
Ano: 2020
Data da Publicação: 17/12/2020

EMENTA

  • ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE TURVO PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2021.

Integra da Norma

         LEI NO 2.413/20, de 17 de Dezembro de 2020.

 

 

ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE TURVO PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2021.

 

 

O Prefeito Municipal de Turvo, Estado de Santa Catarina. Faço saber a todos os habitantes deste Município, que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

 

 

                                    Art. 1º. Esta Lei estima a Receita e fixa a Despesa do Município de Turvo para o exercício financeiro de 2021, compreendendo o Orçamento Fiscal e da Seguridade Social, abrangendo os Poderes Executivo e Legislativo e seus Fundos, em R$ 52.033.700,00 (Cinquenta e dois milhões, trinta e três mil e setecentos reais).

 

 

                                    Art. 2º. As receitas decorrentes da arrecadação de tributos, contribuições e de outras receitas correntes e de capital, previstas na legislação vigente, discriminadas em anexo a esta Lei, são estimadas com o seguinte desdobramento:

 

1 – CORRENTES                                                 

Impostos, Taxas e Contribuicao de Melhoria                                                                  

Contribuições                                                   

  Receita Patrimonial

  Receita Industrial

  Receita de Serviços                                                          

Transferências Correntes                                                     

Outras Receitas Correntes

Deduções da Receita (Fundeb)                                                  

2 – RECEITAS DE CAPITAL                                                  

 Operações de Crédito

Alienação de Bens                                                              

Transferências de Capital                                                    

                                   TOTAL   

      R$      45.648.700,00  
      R$        4.770.000,00    

R$           500.000,00                          R$           100.000,00        

      R$             50.000,00         

      R$             15.000,00        

      R$      44.192.700,00  

      R$        2.472.600,00      

      R$       -6.451.600,00 

      R$      6.385.000,00       

      R$        1.000.000,00

      R$           200.000,00       

      R$        5.185.000,00

      R$      52.033.700,00  

 

 

 

                                                Art. 3º. A despesa fixada, detalhada em anexos a esta Lei conforme determina a Lei nº 4.320, de 17 de março de 1964, esta assim distribuída por Órgãos, Funções e Grupo de Natureza da Despesa:

 

            I – DESPESAS POR ÓRGÃOS

                        Câmara Municipal de Vereadores                                               

                        Gabinete do Prefeito                 

                  

                   Gabinete do Vice Prefeito                                            

                   Secret. de Adm. e Finanças              

                   Secret. Ind.Agroind.Com.Trab. e Des.Comunitário    

                   Secret. de Educação  

                   Secret. Transp.Obras e Serv.Urbanos                 

                   Secret. de Assistencia Social       

                   Secret. de Agricultura e Meio Ambiente

                   Reserva de Contigência                

                   Fundo Municipal de Saúde                            

                   Fundo Munic. de Assistência.- Plamas     

                   Secretaria de Cultura Esporte e Turismo                                                        

                  TOTAL

 

 

R$        2.500.000,00      

R$           650.000,00     

 

R$   85.000,00       R$        4.438.000,00  

R$           712.500,00      

R$      19.817.000,00   

R$      10.400.000,00     

R$        1.955.000,00

R$        2.000.000,00

R$             30.000,00

R$        7.684.200,00

R$           305.000,00

R$        1.457.000,00

R$      52.033.700,00   

            II – DESPESAS POR FUNÇÕES

                   01 – Legislativa                                                                    

                   04 – Administração                                                              

                   06 – Segurança Pública 

                   08 – Assistência Social                                   

                   10 – Saúde                                                                                                              

                   12 – Educação                                                                       

                   13 – Cultura                                                                          

15 – Urbanismo

16 – Habitação

17 – Saneamento

20 – Agricultura                                                                                                                                                                                           

                   22 – Indústria                                                                                              

                   26 – Transportes                                                                   

       27 – Desporto e Lazer                                                          

       28 – Encargos Especiais

                   99 – Reserva de Contingência                                              

                                   TOTAL                

 

 

 R$       2.500.000,00      
 R$       3.283.000,00   

 R$          430.000.00        

 R$       1.730.000.00      

 R$       7.989.200,00   

 R$     19.817.000,00   

 R$          490.000,00      

 R$       3.820.000,00     

 R$          225.000,00     

 R$       1.600.000,00

 R$       2.000.000,00      

 R$          712.500,00      

 R$       4.980.000,00   

 R$          967.000,00      

 R$       1.460.000,00      

 R$            30.000,00        

 R$     52.033.700,00

            III – DESPESAS POR CATEGORIA ECONÔMICA

                   DESPESAS CORRENTES                                               

                   DESPESAS DE CAPITAL                                               

                                        TOTAL

 

R$      45.648.700,00

R$        6.385.000,00   

R$      52.033.700,00

 

 

                                                Art. 4º. As despesas por conta de dotações vinculadas a convênios, operações de créditos e outras receitas de realização extraordinária só serão executadas ou utilizadas de alguma forma, se estiver assegurado o seu ingresso no fluxo de caixa.

 

 

                                                Art. 5º.  Fica o Chefe do Poder Executivo autorizado, nos termos do art. 7º da Lei Federal nº 4.320/64, abrir créditos adicionais suplementares, até o limite de 30%

da receita estimada para o orçamento de cada uma das unidades gestoras, utilizando como fontes de recursos:

            I – o excesso ou provável excesso de arrecadação, observada a tendência do exercício;

            II – o superávit financeiro do exercício anterior.

 

           

                                               Art. 6º. Os recursos oriundos de convênios e operações de crédito não previstos no orçamento da Receita, ou o seu excesso poderão ser utilizados como fontes de recursos para abertura de créditos adicionais suplementares de projetos, atividades ou operações especiais por ato do Chefe do Poder Executivo Municipal.

 

 

                                    Art. 7º. As alterações ocorridas na Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2020, com repercussão de remanejamento e/ou alterações de receitas e despesas no Plano Plurianual (PPA) de 2018 a 2021 e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020, serão regulamentadas por ato do Chefe do Poder Executivo Municipal.

 

 

                                               Art. 8º. A presente Lei vigorará durante o exercício de 2021, a partir de 1° de janeiro.

 

                                   

 

                                               Turvo (SC), 17 de Dezembro de 2020.

 

 

 

 

 

 

                                               TIAGO ZILLI

                                               Prefeito Municipal

 

 

 

 

Pub. e reg. a presente Lei nesta Secretaria na data supra.

Nestor Reco – Secretário de Adm. e Finanças.