Turvo decreta situação de emergência
Turvo (16/9/2009) – O prefeito Ronaldo Carlessi decretou nesta segunda-feira (14/9) situação de emergência no município em virtude da enxurrada que atingiu Turvo na última semana.
Segundo Carlessi, diversos pontos do município foram alagados, e famílias que residem às margens do Rio Turvo, na Vila Manenti, e na rua Antônio Bez Batti, no bairro São Cristóvão, foram retiradas de suas residências na manhã de sábado, e retornaram para suas casas no domingo. Ele avalia que mais de 60% da malha viária foi afetada. Pontes e bueiros também foram danificados.
Segundo o prefeito, muitos moradores da área rural de Turvo ficaram isolados. Toda área rural do município foi afetada pela chuva, com mais gravidades nas localidades de Boa Vistinha, Itoupava II, Poço da Lontra, Vila Progresso, Turvo Baixo, Vila Pazini, Morro do Meio, Vila São José, São Felipe, Fazenda, Rodeio da Areia, Ponte Alta e Rio Aparecida. No perímetro urbano os bairro atingidos são Vila Manenti e São Cristóvão.
As comunidades de Boa Vistinha, Itoupava II, Poço da Lontra, Ponte Alta, Vila São José, Morro do Meio e Fazenda também foram bastante atingidas, e em alguns pontos a água impossibilitou que os moradores saíssem de suas residências.
Os funcionários da Secretaria de Obras trabalham desde a tarde domingo na recuperação das pontes e malha viária.
Esta é a terceira vez este ano que Turvo é atingido pela enchente. Em janeiro, foram registradas duas enxurradas que destruíram pontes, casas, estradas e deixaram mais de 300 famílias desabrigadas e desalojadas. Além disso, em março parte do município foi castigado por um tornado que provocou a destruição de aviários, casas e plantações.
Prefeitura de Turvo
(48) 3525.8112
Mais notícias acesse http://www.turvo.sc.gov.br/