Implantada Unidade de Alimentação Municipal Escolar

Turvo (11/11/2009) – A Unidade de Alimentação Municipal Escolar (Uame) da Prefeitura de Turvo começou a funcionar nesta terça-feira (10/11). No local, que funciona na antiga escola da Linha Seminário, são produzidas a merenda escolar para as escolas da rede municipal de ensino.

A antiga escola foi reformada para receber a Uame, e uma horta foi implantada no local. A Unidade conta com modernos equipamentos industriais que atenderá a demanda de mais de 800 alunos da rede municipal e facilitará o trabalho das cozinheiras.

A nutricionista da prefeitura, Renata Sartori Maganin, explica que durante esta semana a Unidade funcionará de forma experimental. "Nesta semana fornecemos o café da manhã, almoço e lanche da tarde para o Centro de Educação Integral Professora Maria das Dores Cordeiro Angeloni, do bairro Vila Manenti, que atende 148 alunos de pré-escolar a 4ª série do ensino fundamental, e funciona em período integral", explica. Segundo ela, na próxima semana já inicia o atendimento as demais unidades de ensino do município.

Anteriormente a merenda era feita em oito cozinhas espalhadas nas unidades de ensino de Turvo. A centralização da merenda significará uma economia para o município já que, com um único ponto para distribuição de alimentos, as compras, por exemplo, poderão ser feitas em escala industrial. "A Unidade de Alimentação Municipal Escolar de Turvo é referência para a região", finaliza Renata.