Mais de mil alunos da rede municipal voltam às aulas nesta segunda

Turvo (10/2/2012) – Os 1,2 mil alunos das escolas municipais, pré-escolar de Morro Chato e Educação de Jovens e Adultos (EJA) retornam aos bancos escolares nesta segunda-feira (13/2). Já os professores retornaram as atividades na última segunda-feira (6/2).

Segundo a supervisora escolar, Valdete Cordeiro, foram realizadas reuniões com diretores e equipe pedagógica durante a semana. "Decidimos os últimos detalhes e está tudo pronto para o início de mais um ano letivo em Turvo", informa.

No período de férias algumas escolas passaram por obras de reforma, ampliação e pintura. Além disso, foram adquiridas novas carteiras escolares, kits de uniformes e cadernos personalizados com as fotos do município. O Centro de Educação Integral Professora Maria das Dores Cordeiro Angeloni, do bairro Vila Manenti, recebeu forros novos de PVC e troca de telhado no pré-escolar.

Conforme o calendário escolar de 2012, haverá recesso escolar de 23 a 31 de julho, e o ano letivo encerrará em 17 de dezembro. Além disso, não haverá aula na segunda (20) e terça-feira (21) de Carnaval.