Pelotão de Protetores Ambientais realizou blitz em Turvo

Turvo – Uma blitz ambiental foi realizada na rua Rui Barbosa, em Turvo, em homenagem a Semana do Meio Ambiente, na tarde desta quinta-feira, 7. A ação foi promovida pelos 32 alunos que formam o 1º pelotão do Projeto Protetor Ambiental do município, liderados pelo cabo Guellere do batalhão da Polícia Ambiental, de Maracajá.

A iniciativa foi acompanhada pelo prefeito de Turvo, Tiago Zilli, e a secretária municipal de Educação, Suzana Clara de Souza Miranda. Desde 1972, o Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho, contando com atividades de conscientização no Brasil e no mundo ao longo de toda a semana.

1º Pelotão de Protetores Ambientais de Turvo

O 1º Pelotão de Turvo de Protetores Ambientais, que recebeu o nome de “Turma Alfa”, abrange estudantes da Escola Municipal de Educação Básica Profª Laurita Manfredini Bristot e alunos da Escola de Educação Básica João Colodel.

De acordo com a secretária de educação de Turvo, as aulas ministradas por oficiais ambientais ocorrerão até novembro em formato presencial na Eebm Prof Laurita Manfredini Bristot. Ao final do processo, todos os alunos vão receber certificados.