Projeto QVI comemora dia da páscoa com os idosos

Qualidade de Vida para o Idoso é o projeto desenvolvido pelo Conselho Municipal do Idoso de Turvo com o apoio da Secretária Municipal de Saúde e Ação Social e Associação de Clube de Mães.

TURVO (16.4.2014) – Quinzenalmente são realizadas as atividades do projeto QVI (Qualidade de Vida para o Idoso), que vem sendo realizado há quatro anos e integra cerca de 60 idosos. Durante os encontros são realizadas palestras com temas na área da saúde e que ajudam na prevenção e qualidade de vida, além de recreações como dança e música para os idosos.

O último encontro do QVI ocorreu na quarta-feira (14) e contou com a palestra da Dra. Giane Michele Frare Peck, que falou sobre como o envelhecimento acontece no corpo dos idosos e, ao final da palestra, repassou algumas dicas simples, porém, importantes e que podem evitar doenças, como fazer exercícios físicos, tomar 15 minutos de sol todos os dias, lavar as mãos com freqüência e ter uma alimentação saudável.

Após a palestra, a professora, Renata Farias proporcionou aos idosos uma atividade recreativa, com uma sequência de exercícios e alongamento. Em seguida, foi servido o lanche e realizada a entrega de uma lembrança em comemoração à páscoa pela coordenadora do projeto, Marta Ribeiro Ávila.

As atividades do projeto acontecem quinzenalmente às quartas-feiras, a partir dás 14 horas, no Centro do Idoso Tutti Buona Gente. O próximo encontro será no dia 30, com vacinação contra a gripe gratuitamente para pessoas acima de 60 anos.