Alunos do teatro de sombras fazem apresentação

Na tarde da sexta-feira (22/11), alunos do Centro de Educação Infantil Professora Maria das Dores Cordeiro Angeloni e Escola Municipal Professor Celso Marcon, apresentaram no Centro Pastoral da Igreja Matriz, o Teatro de Sombras, projeto implantado nas duas escolas em 2018, pela Secretaria da Educação de Turvo.
No intuito de apresentar aos demais professores o resultado das aulas, os atores e também professores Diana Manenti e Giancarlo Carlomagno orientaram as apresentações dos alunos, que demostraram através das encenações, o engajamento ao projeto.
O Projeto, que leva o ensino do Teatro de Sombras de forma sistemática para as Escolas Municipais, propicia momentos de autoconhecimento através de jogos teatrais individuais ou em grupo, utilizando a expressão corporal como recurso básico. Outro diferencial desta atividade, está no fato de proporcionar aos alunos mais uma ferramenta na sua vivência social, desinibição e autoconfiança, além do despertar criativo.