Projeto Doando com Amor distribuiu mais de 10 mil itens

O projeto Doando com Amor atingiu mais de 10 mil peças distribuídas em seu primeiro ano de execução. O diferencial desse projeto consiste em cuidados durante sua estratégia de execução, especialmente com as roupas de uso pessoal.

A secretária da Assistência Social, Elenita Scarabelot Pazini (Nita), observa que a solidariedade é uma atitude que cada vez mais precisa ser incorporada na coletividade. “A administração municipal, através da Secretaria de Assistência Social, faz acontecer o projeto Doando com Amor. Esse projeto, oportuniza a doação de roupas de uso pessoal, cobertores, móveis ou qualquer utensílio para casa, por quem pode doar para quem vive momentos de necessidade. Durante o ano foram mais de 10 mil peças doadas por 600 doadores para mais de mil famílias necessitadas”, explica.

As campanhas são contínuas. Quando os doadores deixam as peças no CRAS, sob a coordenação da Dona Lurdinha, estas passam por uma triagem. Quando necessário, seguem para higienização e reparos e após, são organizadas em prateleiras, onde as pessoas podem chegar e escolher as peças que lhe interessam.

“A preocupação é que as pessoas encontrem um espaço organizado e sintam dignidade em estar recebendo peças bem cuidadas”, pontua a secretária.

Hoje a secretaria já possui máquina de costura e lavadora de roupas. Inicialmente o apoio veio do Clube de Mães de São Felipe, que muito contribuiu, higienizando e reparando peças.

“Nosso município possui muitas famílias com espírito solidário e isso fortalece muito nosso trabalho”, afirma a esposa do prefeito, Rosani Zanette Cirimbelli. A esposa do vice, Denise Feltrin Favaro, complementa o agradecimento a todos os envolvidos para que o projeto dê certo.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, parabeniza pelo trabalho contínuo, pois as necessidades ocorrem durante o ano todo.