Turvo recebe grade niveladora

O estado de Santa Catarina por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural (SAR) entregou para a administração municipal de Turvo, através da Secretaria de Agricultura, uma grade niveladora marca Folmaq, modelo GNCF 32×20. O item é voltado exclusivamente ao setor agrícola do município de forma a elevar o nível de eficiência econômica das atividades desenvolvidas.

De acordo com o secretário de Agricultura, Cláudio Januário, a secretaria preparou um veículo para utilizar a grade recebida. “É um equipamento grande, que trará mais agilidade nos serviços de preparação da terra do nosso agricultor. Para que o equipamento seja bem utilizado vimos o melhor sistema de uso junto aos nossos tratores. A cessão desta grade vem a somar aos nossos equipamentos, que são de muita importância, para atender aos produtores rurais. O trabalho no campo é árduo e há necessidade de equipamentos com os quais o agricultor não tem condições de arcar”.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, agradece ao estado a oportunidade do convênio que valoriza aos agricultores com mais maquinários.