Grupo ressignifica autoimagem de idosos

O grupo Vida Ativa proporciona diversas atividades para a terceira idade. Muitos idosos participam das cinco ações propostas nos encontros nas quartas-feiras: Dançando com a vida (o famoso bailinho), Corpo e Movimento (atividades físicas para a coordenação motora e cognitiva), Cartas na mesa (jogos de canastra e dominó para trabalhar o cognitivo), Tecendo as tardes (aulas de crochê) e a ‘Nona tá on’ (apoio no manuseio dos celulares e mídias sociais).

De acordo com secretária de Assistência Social, Elenita Scarabelot Pazini (Nita), o grupo Vida Ativa é voltado para todos os idosos do município.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, lembra que filhos e netos que saibam do grupo  devem incentivar a participação dos pais. “É um projeto lindo ao qual temos muito apreço.  Precisamos dar o valor merecido para nossos idosos. Eles merecem”, ratifica.

Nita conta que as atividades são aplicadas por técnicas habilitadas do CRAS e profissionais especializados contratados para desenvolver as atividades e voluntárias. “O objetivo é proporcionar um momento de lazer, interação social, ressiginificar a autoimagem e fortalecer vínculos familiares e comunitários.  Desde o início o nosso grupo tem mostrado potencial e a cada encontro há novos participantes, e ficamos muito felizes, porque nosso objetivo é que façam parte e se sintam acolhidos”.