Alunos participam de palestra sobre emoções e sentimentos

A prevenção em saúde foi tratada na palestra Emoções e Sentimentos que a Secretaria de Saúde de Turvo promoveu junto a estudantes de 12 a 14 anos da escola estadual Jorge Schütz. A administração municipal é parceira no NEPRE (Núcleo de Educação e Prevenção).

A secretária de Saúde, enfermeira Renata Pacheco Ribeiro, observa que a secretaria de Saúde busca a aproximação da comunidade para promover a prevenção em saúde. Com a realização da ação da Secretaria Estadual de Educação foram parceiros no NEPRE,  que é uma política de educação, prevenção, atenção e atendimento às violências na escola. “Abordamos o tema emoções e sentimentos, através da psicóloga Eduarda e a Dafne, em uma importante aproximação dos serviços de saúde, para que mantenham boas práticas. É muito importante a prevenção em saúde. Salientamos ainda que a doença mental não é feio, mas precisa tratar. Orientamos quais sinais e sintomas aparecem e que demonstram o pedido de ajuda quando não se está bem”.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, observa que a administração municipal se preocupa em cuidar das pessoas e a saúde é uma questão que precisa de muita atenção.

A secretária de Saúde complementa a preocupação do prefeito e vice para que se atue sempre preventivamente e também atendendo os casos que precisam de cuidados e que tangem a esfera do município.