Projeto Sementes do Tatame forma sua primeira turma

Na tarde da última quinta-feira, dia 15, numa parceria entre a Secretaria de Ação Social de Turvo e o Professor de Jiu Jitsu, Stefesson Alves, da Academia Fusion, localizada no Centro de Turvo, foi realizada a graduação dos alunos que durante o ano todo aprenderam, além da arte marcial, também outros ensinamentos.

“Aqui, os meninos e as meninas absorvem o bom conteúdo. Desde a alimentação saudável, como o respeito pelos mais velhos, pelos pais, professor em sala de aula, até a disciplina enquanto seres humanos.”, coloca o professor.
Na oportunidade, os pais dos formandos também se fizeram presentes e puderam contar, através de depoimentos, a mudança por eles percebida no comportamento de seus filhos após o início das aulas de jiu jitsu.

Por parte da Administração Municipal, a Secretária Elenita Scarabelot Pasini e a Psicóloga Nayume Magaldi Januario, acompanharam todas as etapas de aprendizado e desenvolvimento dos alunos com vulnerabilidade social, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do CRAS.
“Estou muito feliz e orgulhoso. Aqui participaram nesse projeto em torno de 30 crianças, de 9 a 15 anos que, segundo seus próprios pais e professores, mudaram para melhor. E muito. São programas como esse que nos fazem continuar e oferecer cada vez mais ferramentas de inclusão social à estas pessoas.”, finaliza o prefeito Sandro Cirimbelli.
Já no próximo mês de janeiro, o projeto volta com tudo e espera de portas abertas mais pequenos turvenses.