Prefeitura de Turvo promoverá mutirão de ortopedia agilizar procedimentos cirúrgicos

A Prefeitura de Turvo, fará um mutirão de ortopedia no dia 24 de junho, a partir das 07h30, no Posto Central. O objetivo da ação é agilizar a fila de pacientes que aguardam por atendimento cirúrgico, proporcionando uma maior eficiência no acesso aos procedimentos necessários.

A iniciativa visa atender a demanda reprimida de pacientes que necessitam dessas intervenções, entre elas, prótese de joelho, cirurgia na comunidade, menisco, ombro e outros.

Um importante profissional de saúde envolvido no mutirão é o médico regulador Juliano Augusto Manozzo, vinculado ao governo de Santa Catarina, afirma a secretária de Saúde, Renata Pacheco Ribeiro. “Ele desempenhará um papel fundamental na avaliação dos pacientes, analisando cada caso individualmente, visando direcionar o encaminhamento adequado e proporcionar agilidade na fila de espera”.

A expectativa é que o mutirão contribua significativamente para reduzir o tempo de espera dos pacientes e melhorar o acesso aos serviços de saúde necessários. Os cidadãos que aguardam procedimento estão sendo comunicados, pontua a secretária. “Estamos informando os pacientes sobre essa realização, eles devem comparecer no horário agendado munidos de documentação pessoal e exames relacionados ao seu caso específico. Para quaisquer dúvidas, estamos à disposição”, salienta.