Prefeitura de Turvo promove coleta externa de sangue em parceria com o Hemosc

A Prefeitura de Turvo, liderada pelo prefeito Sandro Cirimbelli e pelo vice-prefeito Osvaldo Fávaro, ambos do Progressistas, tem se destacado pelo comprometimento em cuidar das pessoas. Uma das evidências desse compromisso foi a realização da coleta externa de sangue em parceria com o Hemosc, ocorrida nessa quarta-feira (28), no Centro de Eventos de Turvo. Cerca de 70 cidadãos de Turvo e municípios vizinhos participaram da doação de sangue.

A iniciativa foi uma parceria entre o Hemosc e a prefeitura de Turvo, por meio da secretaria de Saúde. A secretária municipal, Renata Pacheco Ribeiro, ressaltou a importância dessa ação para a comunidade. “Doar sangue é um ato de solidariedade e ajuda a suprir as demandas dos hospitais e unidades de saúde. Esse é a segundo ano consecutivo que realizamos essa atividade em parceria com o Hemosc”, pontuou.

A secretária ainda destacou o número expressivo de doares. “Recebemos voluntários vindos não apenas de Turvo, mas também de municípios vizinhos. Essa doação não só supre a demanda local, mas também fortalece a rede de apoio e por isso a iniciativa foi ampliada para outros municípios”, explicou.

Outras ações voltadas para as pessoas são feitas pela pasta, reforça Renata. “Realizamos constantemente o sabadão da saúde, com a oferta de inúmeros serviços para a população, desde aferição de pressão até vacinação. Recentemente realizamos o mutirão de ortopedia para dar agilidade aos pacientes que estão na fila e essa ação de coleta externa é mais uma prova do empenho da administração em cuidar das pessoas”, frisou