Potencial turístico de Turvo é discutido em evento aberto a população

Nesta terça-feira, 10, o desenvolvimento das potencialidades turísticas de Turvo foi debatido no Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi.O especialista em Comunicação e Marketing de Turismo, Ari Azambuja de Oliveira, proferiu palestra e apresentou os resultados de um mapeamento com base em dois dias de visitação em propriedades rurais, estabelecimentos comerciais, grupos e entidades locais e pontos de peregrinação religiosa.

“Com os trabalhos na rodovia BR-285, nós temos uma estimativa alta de passagem de carros e devemos nos preparar para receber esses turistas, senão corremos o risco de nos tornamos uma cidade de passagem. A palestra foi o primeiro passo para compreender o que o município deseja para o seu futuro”, declarou o secretario municipal de Cultura, Jair Toreti.

“20765 metros para desenvolver o Turvo”

Durante o evento aberto a população, Oliveira expos dados internacionais e nacionais a fim de comprovar a relevância do setor no fortalecimento econômico de Turvo e região. De acordo com o palestrante, é preciso haver uma junção entre os esforços da administração pública, privada e civil organizada para planejar ações e estruturar o segmento para futura exploração.

“Nós vamos receber visitantes de vários estados e até outros países. Queremos estar prontos para fazer com que haja movimento e os recursos possam permanecer no nosso município. Eu digo que temos 20765 metros para desenvolver o Turvo e isso passa pelo fomento do turismo, especialmente, neste momento”, concluiu Toreti.