Prefeitura oferece novos cursos de artesanato

Turvo (25/5/2010) – Pintura e forração de caixa de madeira, bordados em chinelos e trabalhos com E.V.A. são os três novos cursos de artesanato oferecidos pela Prefeitura de Turvo a partir desta semana. A oficina, ministrada pela professora Gisele Lock, terá duas turmas à tarde, e duas turmas à noite, com vinte vagas para cada turno. As aulas do período da tarde serão ministradas das 14 às 17 horas, e a noite das 19 às 22 horas.

Promovida pela Prefeitura e a Associação Clube de Mães de Turvo, podem participar dos cursos as integrantes dos 31 clubes de Mães do Município de Turvo. A oficina é ministrada no pólo da UFSC, e o objetivo é diversificar o artesanato produzido pelas participantes dos Clubes de Mães, além de aumentar a autoestima das participantes e auxiliar na renda familiar.

A coordenadora dos clubes de mães, Marta Ribeiro Ávila, informa que as oficinas serão realizadas até novembro, e o encerramento das atividades contará com a exposição dos trabalhos no Salão Paroquial.