Curso sobre nota fiscal de produtor eletrônica é promovido em parceria com a Prefeitura de Turvo e Unesc

Na última semana, a Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), localizada em Criciúma, sediou um curso para os produtores de Turvo. Em uma parceria entre a Prefeitura de Turvo e o Curso de Ciências Contábeis da UNESC, o evento proporcionou conhecimentos essenciais sobre a Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e).

O curso, ministrado pelo estudante de contabilidade, Davi Henrique Cruz Vieira, reuniu 10 produtores de Turvo, juntamente com alunos do curso de Ciências Contábeis da universidade. O secretário de agricultura de Turvo, Cláudio Bernardino Januário, participou do evento.

O projeto foi desenvolvido como parte do Programa de Extensão e Gestão Contábil (PEGC), idealizado e conduzido pelo Curso de Ciências Contábeis da UNESC. Sob a orientação dos renomados professores Andréia Cittadin, Manoel Vilsonei Menegali e Sérgio Mendonça, o PEGC visa fornecer ferramentas e conhecimentos práticos para aprimorar a gestão contábil e fiscal dos produtores rurais da região.

Durante o curso, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a emissão da NFP-e, um documento fundamental para a regularização das atividades dos produtores de Turvo. “Os participantes saíram do curso com um maior entendimento das práticas fiscais e contábeis relacionadas à produção agrícola, o que certamente terá um impacto positivo em suas atividades e no desenvolvimento da agricultura em Turvo”, disse o secretário municipal.