Prefeitura de Turvo reúne mais de 500 mulheres em evento alusivo ao Outubro Rosa

Na noite desta terça-feira (10), a Prefeitura de Turvo promoveu um evento especial em alusão ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama. Com a participação de mais de 500 mulheres, a iniciativa foi marcada por ações de conscientização e interação.

O destaque da noite foi a palestra ministrada pelo mastologista Dr. Adriano Cartaxo, que compartilhou informações essenciais sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, em que as centenas de mulheres presentes, puderam esclarecer dúvidas e aprender sobre a importância dos exames regulares.

Além da palestra, o evento contou com a participação do Clube de Mães de Turvo, que realizou uma apresentação cultural e também teve uma demonstração de talento do Grupo Maya Bellydance Show, de Criciúma.

Para encerrar o evento com chave de ouro, a banda “The Brothers” subiu ao palco, animando o público com um repertório variado que incluiu sucessos de diferentes gêneros musicais. A iniciativa da Prefeitura de Turvo, por meio da secretaria de Saúde, contou com o apoio da  Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência  Social, além da Associação de Clube de Mães de Turvo, Rotary Club de Turvo, Lions Club e CDL de Turvo.

A secretária de Saúde de Turvo, em seu discurso, ressaltou a importância das prevenções. “O nosso pedido é que vocês se cuidem e se amem, a prevenção é o melhor caminho. Mais que mulheres, muitas de vocês são mães, avós, empresárias, diaristas, vendedoras, parte fundamental de uma sociedade”, frisou.

A gerente regional de Saúde, Andresa Ribeiro, representou a secretaria de estado da Saúde e enfatizou o trabalho realizado no município. “Agora, a saúde no Governo de Santa Catarina é prioridade, nosso números na saúde são positivos e esse apoio do governo influencia no município. Atualmente a fila oncológica em Turvo está zerada, graças ao trabalho do prefeito Sandro e da secretária Renata”, disse.