Escola de Turvo passará por ampliação e ganhará laboratórios

A educação em Turvo ganhou mais um importante investimento na manhã desta terça-feira (07) com a assinatura da ordem de serviço para a ampliação da Escola Professora Laurita Manfredini Bistrot, na Linha Contessi. A Prefeitura de Turvo anunciou um investimento de mais de R$ 700 mil para a construção de uma área superior a 250 metros quadrados, destinada à expansão da escola e criação de laboratórios de informática, matemática e história.

A iniciativa representará um passo fundamental na melhoria da infraestrutura escolar e no fortalecimento do ensino nas áreas de ciências exatas e humanas. Segundo o Poder Executivo, com os novos laboratórios, os alunos terão acesso a recursos modernos e adequados para aprofundar seu aprendizado nessas disciplinas.

A Secretária de Educação de Turvo, Elizete Maria Possamai Ribeiro, expressou sua gratidão pela sensibilidade e compromisso dos gestores municipais. “Esta ampliação representa um marco importante para a nossa escola e para toda a comunidade educacional de Turvo. Agradecemos por esse sonho estar saindo definitivamente do papel, isso demonstra a visão dos nossos gestores em prol do futuro de nossos alunos”, destacou a secretária.

O prefeito em exercício, Osvaldo Fávaro (Progressistas), reforçou a importância da obra para o desenvolvimento educacional do município. “Estamos comprometidos em oferecer uma educação de qualidade para nossos estudantes. A ampliação da Escola Professora Laurita Manfredini Bistrot é mais do que uma obra física, é um investimento no futuro de Turvo, pois as crianças e os adolescentes são o nosso futuro “, afirmou Fávaro.