Turvo promove mostra de teatro

Turvo (28/10/2009) – A Escola Municipal de Teatro de Turvo consagrada pelas mais de 20 apresentações desde que iniciou os trabalhos em 2005, abriu com chave de ouro a 1ª Mostra de Teatro. O evento, realizado no Grêmio Turvense, contou com apresentações durante todo o dia e a noite desta quarta-feira (28). Nesta quinta, a Mostra continua com a apresentação do grupo teatral Impiria, de Verona, na Itália.

Nesta quarta-feira a Escola Municipal de Teatro apresentou o drama "Falando com Deus", que trata da desigualdade social e o poder da fé. "O espetáculo, com duração de 90 minutos, marcou o início de uma nova temporada da Escola, onde a platéia se identificou com problemas rotineiros que levam as pessoas a questionar se realmente são felizes", explica o diretor do espetáculo, Márcio Roque.

Foram apresentadas sessões diurnas gratuitamente para todas as unidades de ensino do município. À noite a entrada era um quilo de alimento imperecível, que será distribuído pelo Grupo de Oração Amigos Solidários as famílias carentes do município.

Nesta quinta-feira (29), às 19h30min, também no Grêmio Turvense, o grupo teatral Impiria, de Verona, na Itália, apresentará a peça Il ponte sugli oceani. A obra de Raffaello Canteri conta a história da imigração, com a partida de uma família das montanhas Veronesi, em 1894, rumo ao Brasil. A vinda do grupo, que já recebeu vários prêmios em festivais de teatro, é uma iniciativa do Circolo Veronesi Nel Mondo de Criciúma e Nova Veneza.

Prefeitura de Turvo