Programa Nascer auxiliará 360 projetos

A SIACO (Secretaria de Indústria, Agroindústria, Comércio, Trabalho e Desenvolvimento Comunitário) incentiva a população empreendedora com mais de 18 anos a se inscrever no programa Nascer.

O Programa Nascer é para pré-incubação de ideias. Quem tem uma intenção de empreender, terá apoio gratuito para transformar esse plano em um negócio viável. Terá acesso a cursos, workshops, mentorias. Tudo isso sem custo algum. São cinco meses de treinamento, focado nos objetivos do participante. Ao final, terá um plano de negócios pronto para ser executado. A maior parte dos participantes já concluíram o curso abrindo a empresa e com CNPJ ativo.

 

Mais informações pelo site http://www.fapesc.sc.gov.br/programa-nascer/.

Os empreendedores que desejem entrar no mundo da inovação terão prazo maior para participar do Programa Nascer, de pré-incubação de ideias. As inscrições foram prorrogadas até 20 de julho. Para participar, basta ler atentamente o edital disponível do site da Fapesc e se inscrever na plataforma. 

 

O Programa Nascer é desenvolvido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), junto ao Sebrae/SC. Nele, os participantes recebem gratuitamente mentorias, workshops e apoio de profissionais do mercado, para que possam transformar uma ideia em um negócio viável.

Nesta edição, serão contemplados até 360 projetos em 30 polos. São 15 cidades a mais com o programa do que no ano passado. Podem se inscrever moradores de Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Guaramirim, Itajaí, Jaguaruna, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Luzerna, Mafra, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Joaquim, São José, São Miguel do Oeste, Três Barras, Tubarão, Videira e Xanxerê.