Estudantes da rede municipal de Turvo retornam às aulas nesta segunda

Turvo (5/2/2009) – Os 70 professores de ensino fundamental e educação infantil da rede municipal de ensino de Turvo retornaram ao trabalho na segunda-feira (2). Já na próxima segunda (9) quem volta às salas de aula são os mais de 700 alunos da rede municipal.

Durante esta semana as orientadoras e supervisoras escolares, acompanhadas da psicóloga da Prefeitura de Turvo auxiliam os educadores na elaboração do planejamento escolar para os 200 dias letivos. A supervisora escolar da Secretaria de Educação, Valdete Cordeiro, afirma que a realização do planejamento, que norteará o ano letivo, será concluído nesta sexta-feira (6).

A orientadora escolar da Secretaria de Educação, Maria José Teixeira, enaltece que o ano letivo inicia com duas novidades: a implantação do pré-escolar em período integral e a ampliação do horário de funcionamento das unidades de ensino de período integral.

Com o funcionamento dos pré-escolares dos bairros São Luiz, São Cristóvão, Vila Manenti e Cidade Alta em período integral mais de 140 alunos serão beneficiados. As aulas iniciam às 6h30min e encerram às 18h30min. "Esta ação beneficiará as mães que trabalham o dia inteiro, já que agora elas poderão deixar os filhos em período integral no pré-escolar", explica Maria José.

O horário das aulas nas duas unidades de ensino que desenvolvem o projeto período integral serão ampliados a partir de segunda-feira. O Centro de Educação Integral Maria das Dores Cordeiro Angeloni, na Vila Manenti, e a Escola Municipal São Luiz, no São Luiz, vão funcionar das 7h30min às 17h30min.

Os alunos que ainda não fizeram a matrícula na rede municipal podem procurar as unidades de ensino ou Secretaria de Educação, que ainda há vagas disponíveis.

Transporte escolar

Na segunda-feira (9) também ocorre o retorno do transporte escolar para os estudantes. A funcionária da Secretaria de Educação, Patrícia Manfredini,  coordenou uma reunião na manhã desta quinta-feira (5), na sala de reuniões do pólo da UFSC, para organizar as linhas do transporte escolar. Conforme ela, alguns horários foram alterados para que os alunos não cheguem tão cedo nas unidades de ensino. A prefeitura também desenvolverá um projeto que envolverá pais e alunos com o objetivo de garantir maior segurança no transporte.

Creches

No período de férias escolares, a Prefeitura manteve as três creches municipais abertas de segunda a sexta-feira das 6h30min às 18h30min, onde foram atendidas mais de 150 crianças.

Prefeitura de Turvo – (48) 3525.8100