Entregue ordem de serviço para construção de ginásio de esportes

Turvo (7/7/2010) – O prefeito Ronaldo Carlessi e o vice, Everton Schmidt, entregaram na tarde desta quarta-feira (7/7) a ABI Construção Civil a ordem de serviço para construção do ginásio de esportes na Escola de Educação Básica Municipal Professora Laurita Manfredini Bristot, na localidade de Linha Contessi. A solenidade foi realizada na unidade de ensino.

O ginásio terá 957,32 m2, incluindo a quadra poliesportiva, arquibancada, banheiros e vestiários masculino e feminino. Este será o primeiro ginásio de esportes construído em uma escola da rede municipal de ensino, e a obra será executada com recursos próprios do executivo municipal.

Atualmente as aulas de educação física são realizadas num campo de futebol nos fundos da escola, e em dias de chuva nas salas de aulas. Segundo Carlessi, a escola necessitava de um espaço físico melhor para que os alunos pudessem desenvolver as atividades físicas. "Esta obra era uma prioridade da nossa administração. Com a construção deste espaço coberto todos os 330 alunos desta unidade de ensino terão um lugar adequado para a atividade física e para o lazer", argumenta.

O prefeito lembrou os investimentos realizados pela administração municipal na EEBM Professora Laurita Manfredini Bristot. Neste ano, a prefeitura implantou aulas de ballet, teatro e capoeira no contra turno escolar. Além disso, em 2009 foram implantadas as aulas de informática à tarde e a noite para a comunidade escolar; adquiridos livros para a biblioteca; ampliação da sala de informática com aquisição de 10 computadores e implantação da Banda Marcial, com aquisição de instrumentos e uniformes.

O vice-prefeito enfatizou que o ginásio será um centro multiuso já que servirá para os alunos desenvolverem as atividades de educação física, os ensaios da banda marcial, além de reuniões, palestras, feiras e exposições culturais e artísticas.

A obra deverá ser iniciada nos próximos dias, e será executada pela ABI Construção Civil, empresa vencedora do processo licitatório.

Também participaram os vereadores Edson Jair Dagostin, Ésio Simão e Izaltino Ribeiro; vereador licenciado Jair Toreti; presidente da Credisulca, Romanin Dagostin; coordenadoras da Secretaria de Educação, professores e alunos.