Mais de 500 mulheres participam do encerramento do Projeto Paninho Amigo – Linho Palhinha

Turvo (4/7/2010) – Mais de 500 mulheres participaram na tarde deste domingo (4/7) do encerramento do Projeto Paninho Amigo – Linho Palhinha, implantado nos 32 Clubes de Mães de Turvo. O evento foi realizado no salão paroquial Frei Jerônimo Amigoni.

Segundo a coordenadora dos clubes de mães, Marta Elisabete Ribeiro Ávila, o Paninho Amigo tem o objetivo de desenvolver ações que valorizem os trabalhos manuais, elevando o nível cultural, profissional, sócio econômico e com isso promover a inserção comercial. "Este programa foi desenvolvido no primeiro semestre de 2009 e pelo sucesso repetimos em 2010, onde cada mãe recebeu da prefeitura uma toalha de mesa para bordar. As integrantes dos clubes bordam, criam, ensinam e fazem coisas maravilhosas que foi ser observado durante o encerramento do Projeto", explica.

Marta explica que a ação social do Paninho Amigo é fazer a doação dos produtos confeccionados pelas participantes a entidades que prestam serviços sociais aos municípios da região. "Cada clube recebeu uma toalha que foi bordada e depois doada. Neste ano foram beneficiados pelo Projeto Paninho Amigo Linho Palhinha os asilos São Vicente de Paula de Araranguá, Santo Expedito de Meleiro e Casa de Repouso Neste Lar de Maracajá", acrescenta. As diretoras dos três asilos receberam das mães a doação de toalhas de mesa bordadas pelas participantes dos Clubes de Mães.

Durante o evento foi realizado o lançamento do Projeto "Mães Amiga da Natureza", que será desenvolvido neste segundo semestre nos 32 Clubes de Mães do Município, em parceria com a Prefeitura, Associação de Clube de Mães, Supercooper e Arroz Fazenda. Marta ressalta que cada mãe receberá uma bolsa ecológica para ser customizada. "Nosso objetivo com este projeto é substituir a sacola plástica nos supermercados pelas bolsas ecológicas", informa. Ao final do evento foi realizado o sorteio de diversos prêmios e servido um gostoso café colonial.