Inicia colocação de capa asfáltica na estrada de acesso ao distrito de Morro Chato

Turvo (03/11/2010) – Depois de uma longa espera, os moradores das localidades de Linha Contessi e Nova Esperança começam a dar adeus à poeira. Nesta quarta-feira, a empresa contratada pela prefeitura de Turvo para executar a pavimentação asfáltica dos 8,5 quilometros da rodovia municipal que liga o distrito de Morro Chato a SC 285, iniciou a colocação da camada de massa asfáltica em 5,5 quilômetros da estrada.

A previsão é que os trabalhos nesta primeira etapa sejam concluídos até o dia 15 de novembro. Os demais 3 quilometros da via que passam pela Vila Pazini e seguem até Morro Chato estão recebendo terraplanagem e drenagem pluvial, e a pavimentação asfáltica neste trecho deve ser iniciada até fevereiro de 2011.

Segundo o prefeito Ronaldo Carlessi, que visitou as obras na tarde desta quarta-feira, a comunidade local aguarda pela pavimentação asfáltica há mais de 20 anos. "Esta obra é a garantia da integração do distrito de Morro Chato com o Centro e demais bairros do município. Além disso, vai melhorar a vida das pessoas, valorizar os imóveis e atrair novas indústrias", argumenta. Carlessi destaca que durante a campanha eleitoral, o asfalto era a principal reivindicação dos moradores do distrito, e das localidades de Vila Pazini, Nova Esperança e Linha Contessi. "Nós assumimos o compromisso de executar a obra. É uma alegria, nesse momento, ver esta obra sendo executada", finaliza.