Agentes comunitários de saúde concluem capacitação

Turvo (12/11/2010) – Agentes comunitários de saúde de Turvo e Meleiro receberam na noite desta sexta-feira, na sede social da Cersul, o diploma de conclusão do curso de formação e capacitação de agentes comunitários de saúde.

Com duração de 400 horas, o curso e é uma parceria com a Escola de Formação em Saúde (EFOS) da Secretaria de Estado da Saúde. Participaram da capacitação, que iniciou em abril e encerrou em agosto, 28 agentes comunitários de saúde de Turvo e cinco de Meleiro. As aulas teóricas foram ministradas na EEB João Colodel e as práticas realizadas nas unidades de saúde.

A secretária de Saúde de Turvo, Cleonice Lima Silvano, diz que o objetivo é qualificar os agentes para melhorar o atendimento a população, visando à proteção e prevenção a saúde. "O Agente Comunitário de Saúde é elo entre a comunidade e a unidade de saúde, porque é ele que percorre os bairros e leva as informações para a melhoria da qualidade de vida e traz até a Secretaria de Saúde um retrato das condições e das necessidades da população", observa.

O evento também contou com a presença do prefeito Ronaldo Carlessi; vice-prefeito de Turvo, Everton Aldir Schmidt; presidente do Legislativo turvense, Albenor Giust; secretária de Saúde de Meleiro, Ana Ostetto; vice-prefeito de Meleiro, Cláudio José Tomazi.