Clubes de mães arrecadam alimentos e materiais de limpeza
Turvo (3/7/2011) – Quem disse que a produção artesanal de clubes de mães não gera solidariedade está enganado. Neste final de semana, mais de 400 mulheres que integram os 32 clubes de mães de Turvo participaram do encerramento Paninho Amigo Solidário. O evento foi realizado na tarde de domingo, no Parque de Exposições Prefeito Ires Olivo, e as mulheres expuseram seus trabalhos em bordado e crivo produzidos no primeiro semestre deste ano.
Desta vez, o Paninho Amigo Solidário arrecadou alimentos para serem doados às entidades Casa Lar Irmã Carmen, de Araranguá, e Casa de Repouso Nosso Lar, de Maracajá. Mais de 400 quilos de alimentos imperecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal foram arrecadados pelas mulheres, que também foram premiadas e incentivadas pela sua produção e dedicação.
A presidente da Associação de Clube de Mães, Marta Elisabete Ribeiro Ávila, agradeceu o envolvimento de todas as participantes e destacou a atuação de todas nas atividades propostas pelo Paninho Amigo Solidário. Segundo ela, a prefeitura entregou a cada participante um kit com revista, tecidos, agulha e linhas. "Com o material doado pelo executivo municipal as mulheres confeccionaram barras de toalha e lençol, fronhas, trilho de mesa", informa.
Para o segundo semestre, será desenvolvido o projeto Arte de Bordar, e cada de clubes de mães irá escolher o trabalho artesanal que realizará. A prefeitura doará os kits de bordados para estas atividades. O objetivo é diversificar os trabalhos na feira e exposição de final de ano.