Curso abrange professor de creches

Os objetivos a serem alcançados para o desenvolvimento dos bebês foi trabalhado durante a reunião pedagógica voltada aos professores de creche. O curso organizado pela Secretaria de Educação foi realizado  no Centro de Eventos Profª Iria Angeloni Carlessi na sexta-feira.

A secretária de Educação, Drª Elizete Possamai Ribeiro, explica que foram trabalhados dois eixos estruturantes com os professores: brincadeiras e interações, através do embasamento da legislação. “As creches são locais importantes para o desenvolvimento das crianças. Cada brincadeira traz conceitos. O professor deve definir objetivos para a formação da criança, como torná-la independente, segura, confiante, conhecedora de seu corpo, valorização dos seus hábitos, a saúde, gerando curiosidade para o desconhecido, explorando o ambiente visando à cooperação para conservar. Por meio destas atividades lúdicas é possível provocar estímulos que desenvolvam as emoções, desejos e necessidades, estabelecendo relações sociais, formando seus interesses e pontos de vista, utilizando as variadas formas de linguagem, como corporal, musical, oral e escrita, contribuindo para exposição de suas ideias”.

Para o prefeito, Sandro Cirimbelli, e o vice, Osvaldo Fávaro, é fundamental amparar o professor e promover trabalhos contínuos de qualificação e diálogo, a fim de aprimorar a qualidade do ensino-aprendizagem.