Saúde realiza evento “Outubro Rosa contra o câncer de mama”

Turvo (26/10/2011) – Em comemoração ao mês da luta contra o câncer de mama, a Prefeitura de Turvo, através da Secretaria de Saúde, realiza nesta semana o 1º Outubro Rosa – Turvo contra o câncer de mama.

Nesta segunda e terça-feira, as enfermeiras e agentes comunitárias da Secretaria de Saúde, realizaram na Praça Frei Paulo Venezian Benincá a aferição da pressão arterial, medição de glicose, distribuição de preservativos e entrega de panfletos informativos sobre a importância do auto-exame da mama e da mamografia.

Na quinta-feira, às 14 horas, no plenário da Câmara de Vereadores, ocorre à palestra com a médica Giane Michele Pech que falará sobre a "mulher consciente na luta contra o câncer de mama".

A enfermeira Gertrudes Scarabelot explica que Outubro Rosa é um movimento mundial de luta contra o câncer de mama. "Queremos nesta primeira edição do evento em Turvo incentivar e conscientizar as mulheres sobre os cuidados pessoais, mas principalmente alertar sobre os perigos desta doença que mata milhares de mulheres anualmente no mundo", finaliza.