Clubes de Mães desenvolvem trabalhos para o projeto Paninho Amigo

Turvo (25/4/2012) – O projeto Paninho Amigo, desenvolvido pelos Clubes de Mães de Turvo desde 2009, segue a todo vapor. Semanalmente as integrantes dos 32 clubes se encontram para realizar o trabalho, que consiste em aplicação de Patchwork em toalhas de louça, bolsas, roupas, dentre outros. Ao final do semestre, os trabalhos já prontos, serão doados para entidades carentes do município. Em março, as mais de 700 mulheres receberam um kit contendo materiais para a realização do trabalho.

A Coordenadora dos Clubes de Mães, Marta Ribeiro de Ávila, explica que todas as mulheres do município podem participar dos Clubes de Mães dos seus bairros, gratuitamente. "As interessadas em participar podem procurar o Clube mais próximo de sua casa. Além de integrar as participantes e proporcionar a elas horas de lazer, é possível aumentar a renda familiar, aprendendo novas técnicas de artesanato", afirma.  Todas as atividades contam com o apoio da administração municipal.