Iniciada campanha do agasalho

Turvo (12/6/2012) – Com o tema "Agasalhe quem precisa", a prefeitura de Turvo inicia nesta terça-feira (12/6) mais uma campanha do agasalho. A ação segue até dia 25 deste mês e podem ser doadas roupas, calçados, roupas de cama e banho, cobertores e colchões. Os pontos de coleta estão distribuídos nos postos de saúde, Estratégia Saúde da Família (ESFs), escolas públicas, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e prefeitura.

A secretária de Saúde, Cássia Panatto Dagostin, destaca que toda ajuda é bem vinda, pois o frio dói e atrapalha a vida das pessoas. "Com frio as crianças não conseguem aprender, os adultos não rendem no trabalho. Se não estivermos bem agasalhados ficamos gripados. É por isso, e por muito mais, que fizemos um apelo a todos para doarem o que não utilizam mais para quem não tem", destaca.

A coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Turvo, Teresa Cristina de Souza, salienta que mais de 200 edredons foram confeccionados durante o curso de corte e costura realizado em março e que os mesmos também serão distribuídos às famílias carentes. "Os edredons são para bebês para que as mães possam aquecer seus pequenos", informa. A oficina para a confecção dos edredons contou com dez mulheres voluntárias.

A distribuição será feita paralelamente à arrecadação, e irá obedecer o cadastro da secretaria de Saúde e CRAS. "Assim que juntarmos algumas peças, vamos começar a entrega, pois o frio não espera", garante.

O cadastro é obtido pelas agentes comunitárias, que identificam as famílias necessitadas e repassam à secretaria, para iniciar as doações.