Entregue ordem de serviço para construção de novo posto de saúde central

Turvo (8/9/2010) – O prefeito Ronaldo Carlessi entregou na manhã desta quarta-feira a ordem de serviço para construção do novo posto de saúde central. A solenidade foi realizada na sala de reuniões do executivo municipal.

O novo posto terá 430,08 metros quadrados, e será construído na rua Coronel Marcos Rovaris, esquina com a Angelo Rovaris. O local contará com quatro consultórios médicos, um consultório ginecológico e dois odontológicos, salas de vacina, espera, triagem, observação, reuniões, administrativa, utilidades, curativos, esterilização, utilidades, consultório de enfermagem, depósito de equipamentos e materiais e banheiros. A unidade de saúde está adaptada para portadores de necessidades especiais e também terá local para a entrada de ambulância. A obra será executada pela Tecnicom Construção Civil, empresa vencedora do processo licitatório.

Carlessi informa que a obra será iniciada nos próximos dias, e a previsão de conclusão é de 180 dias. O prefeito destacou os investimentos realizados na área da saúde como contratação de mais médicos, dentistas, aquisição de nova ambulância e veículos para transporte de pacientes, aumento dos itens de remédios na farmácia básica e da cota de exames laboratoriais, e a implantação do programa Medicamento em Casa, com a aquisição de uma moto zero quilometro para fazer a entrega dos medicamentos.

Segundo o prefeito, até o final de outubro será inaugurado o posto de saúde no bairro São Luiz.