Construção da ponte sobre o rio Jundiá será concluída até janeiro

Turvo (23/10/2012) – A construção da ponte de concreto armado sobre o rio Jundiá, com extensão de 18,40 metros e largura de sete metros, deverá ser concluída até janeiro. A ponte liga os municípios de Turvo e Meleiro, e é usada principalmente para o escoamento da produção agrícola e deslocamento dos moradores.

O engenheiro civil da prefeitura de Turvo, Aristides Spilere, informa que a cabeceira sul da ponte esta concluída. E nesta semana foi iniciada a fundação da cabeceira norte. Concluído este serviço, serão lançadas as vigas pré-fabricadas para posterior construção da pista de rolamento.

O agricultor Dário De Luca destaca que esta ponte é de grande importância para os moradores da localidade, visto que facilitará o escoamento da produção agrícola. "Esta obra também irá proporcionará facilidade de locomoção, porque é uma ponte larga e podemos passar com as máquinas e equipamentos agrícolas, sem precisar dar a volta pela rodovia estadual", acrescenta.

Desde 2009, já foram construídas no município de Turvo 15 pontes de concreto armado. Esta sobre o rio Jundiá é a 16ª, e nos próximos dias será iniciada a construção de uma ponte, desta vez sobre o rio Amola Faca, na comunidade de Rodeio da Areia.

A obra esta sendo executada pela Engetom Construção Civil, contratada pela prefeitura de Turvo através de processo licitatório, e é uma parceria com o Governo do Estado.