Secretaria de Saúde alerta para necessidade de atualizar carteira de vacinação

A vacinação é uma medida importante para que a população se mantenha saudável e ocorra a redução de casos de diversas doenças gripes. Contudo, a Secretaria de Saúde de Turvo alerta para que a população mantenha a carteira de vacinação permanentemente atualizada.

Em função disto, o município ainda oferece a vacina contra a gripe para os integrantes dos grupos prioritários. Além disso, é possível levar também crianças até nove anos e adultos a partir dos 50 anos para tomar a dose.

A Secretaria de Saúde está revisando as carteiras de vacinação e se preparando para campanha de imunização do sarampo, que deve se intensidade a partir de agosto. Mas, fica a recomendação para quem está pensando em viajar ou colocar em dia alguma vacina.

“Estamos revisando as carteiras de vacinação e atendendo a procura das pessoas que tem viagem marcada. Mas, devemos enfatizar a importância de atualizar as vacinas, como tétano, hepatite e a VTV (sarampo, rubéola e caxumba). Essas são vacinas de rotina, mas muita gente está com carteira desatualizada e precisa se atentar a isso”, frisou a enfermeira da unidade central da Estratégia Saúde da Família (ESF), Cássia Panato Dagostin

Atendimento

De acordo com informações da pasta, os turvenses devem apresentar a carteira de vacinação e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) ao procurar pelo atendimento. Na unidade central, o horário de funcionamento é das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia. Outra possibilidade é se deslocar até a unidade no bairro São Luiz entre às 7h30min e 11h30 e no período da tarde das 13h às 17h.