Prefeito de Turvo participa da abertura dos trabalhos do Legislativo

Turvo (16/2/2008) – O prefeito de Turvo, Ronaldo Carlessi, participou na noite desta terça-feira (16) da reabertura dos trabalhos do Legislativo, e fez uma explanação sobre as ações desenvolvidas neste inicio de mandato e os projetos serão desenvolvidos neste ano.

Carlessi falou que iniciou o ano com a maior enchente já registrada em Turvo, e dos prejuízos que as intensas chuvas trouxeram a cidade. "Entre os dias 2 e 4 de janeiro choveu 343 milímetros no município, enquanto a média esperada para o mês de janeiro é de 200 milímetros", informa.

Em seguida, ele explanou sobre as principais ações desenvolvidas pelo executivo municipal nesses 46 dias de administração.

Ao final do discurso, o prefeito destacou as principais ações que pretende desenvolver em 2009. Entre os projetos destaca-se a entrega de uniformes escolares para todos os alunos da rede municipal de ensino; transporte gratuito aos estudantes universitários e de cursos técnicos; construção de ponte de concreto sobre o rio Amola Faca ligando as comunidades de São Felipe e Fazenda; construção de pontes de concreto armado sobre o rio Turvo nas ruas Nereu Ramos e Coronel Marcos Rovaris, no centro da cidade; construção de ponte alta sobre o rio Amola Faca na comunidade de Vila Progresso; construção de creche na Vila Manenti e de uma nova biblioteca pública municipal; construção do posto de saúde central; pavimentação asfáltica do centro ao bairro São Luiz; construção de quadra poliesportiva ao lado do ginásio de esportes Abelle Bez Batti e realização da Festa do Colono.

Conforme o presidente da Câmara de Vereadores, Jair Toreti, a participação do prefeito na reabertura dos trabalhos do legislativo cumpre o artigo 52, da Lei Orgânica, que determina que o chefe do executivo municipal deve comparecer na abertura da Sessão Legislativa, para explanar sobre os planos de governo para o exercício em vigor.

O vice-prefeito de Turvo, Everton Schmidt, também participou da sessão.

Prefeitura de Turvo