Projeto Ampliando Pensamento Computacional avança nas escolas municipais de Turvo

Após a primeira entrega de tablets aos alunos do 5º ano da Escola Básica Laurita Manfredini Bristot, o Projeto “Ampliando Pensamento Computacional” está chegando a outras instituições municipais de ensino em Turvo.

A iniciativa, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, já oportunizou a distribuição de tablets às turmas do 5º ano da Escola Municipal Celso Marcon, do Centro de Educação Integral Profª Maria das Dores Cordeiro Angeloni e ainda da Escola Municipal São Luiz.

Além das crianças, os professores também receberam um aparelho cada para facilitar o planejamento de atividades complementares seu trabalho pedagógico. Sendo que este recurso tecnológico passa a ser mais um complemento para fomentar o aprendizado dos estudantes.

Projeto “Ampliando Pensamento Computacional”

O objetivo do Projeto “Ampliando Pensamento Computacional” é instrumentalizar os alunos de 5º ano do ensino fundamental com uma unidade de tablet para uso pedagógico, exclusivamente em sala de aula. Isso acaba por permitir o acesso a informação imediata e concomitante aos conteúdos ministrados.