Festival de futsal finaliza atividades do ano

Durante três noites o ginásio Abelle Bez Batti vivenciou o Festival de Futsal nas categorias de 9 a 10 anos, de 11 a 12 anos e de 13 a 14 anos. Foi o encerramento das Escolinhas de Treinamento de Futsal comandada pela professora Scheila Cristiane Heffel.

O retorno das escolinhas aconteceu dia 6 de julho com as modalidades de futsal, atletismo e voleibol. No futsal o Departamento Municipal de Esportes (DME) organizou o retorno com as categorias do Sub 13 e Sub 14, que foram as categorias de teste para verificar como iria proceder com as demais categorias. A diretora municipal de Esportes, Maria Eliane da Silva, observa que foi necessário haver número reduzido de atletas. Após isso voltaram com a categoria Sub 12 e Sub 11, e em meados de setembro voltaram com todas as categorias que trabalham no futsal, totalizando um número de 220 alunos-atletas.

A professora Scheila Cristiane Heffel, constata que mesmo diante das dificuldades da pandemia, o retorno mostrou-se bastante produtivo, sendo que havia bastante expectativa dos atletas após o período sem atividades.

O objetivo da Escolinha é orientar sobre os fundamentos básicos do esporte ao levar oportunidade, lazer e alegria a criança e ao jovem.
O festival foi um momento de integração e diversão com muita qualidade técnica, gols e passes.

Foi ofertado ainda lanche tanto para os atletas como aos pais presentes em todas as noites. Os atletas também foram premiados com medalhas,
Para os atletas de 5 a 8 anos o encerramento foi no formato de gincana com com brincadeiras e a participação dos pais.
Para o prefeito, Sandro Cirimbelli, ver o ginásio sendo novamente palco de festivais e eventos é uma grande satisfação