Posse dos novos Conselheiros Tutelares

Em solenidade realizada no dia 10 de Janeiro com início às 16h30 no Auditório da Prefeitura Municipal de Turvo, tomaram posse os novos Conselheiros Tutelares, eleitos em Outubro de 2019.

Foram empossados as Conselheiras: Lisete Back, Brenda Aparecida Inácio Bortoluzzi, Juliana Zaccaron Roza, Helena Manenti Martins, Loisleine Fernandes Ferreira e a Conselheira Suplente Dafne Gnoatto Freitas.

O conselheiro tutelar é um agente público, cujo papel é garantir os direitos da criança e do adolescente, tais como: saúde, moradia, lazer e atenção ao bem-estar. Sempre que há uma situação de crianças expostas (às drogas, a maus-tratos, à prostituição e etc). É papel do conselheiro identificar tais situações e fazer os direcionamentos necessários.