Turvo adota atividades não presenciais para a rede municipal de ensino durante a pandemia do coronavírus

Em virtude da pandemia do Covid-19, as aulas permanecem suspensas em todo o estado. Em busca de alternativas para recuperar o calendário escolar paralisado, a Secretaria de Educação de Turvo, com o apoio da SATC, atenderá alunos da rede municipal com aulas virtuais e atividades impressas.

O projeto, que teve início na semana passada com o treinamento dos professores e diretores, mobiliza 5 escolas, 35 professores e 168 alunos. Já a partir desta segunda-feira (27/04) os alunos do 5° ao 9° ano receberam login e senha e terão acesso a uma plataforma online com conteúdos e tarefas a serem realizados em casa e entregues pela própria plataforma.

De acordo com a secretaria de educação, os estudantes que não tiverem acesso à internet terão material didático impresso à disposição.

Os alunos do 1° ao 4° ano serão atendidos somente através de material impresso, que serão disponibilizados na escola em regime de plantão por diretores e professores.

“É muito importante que a família acompanhe seus filhos em casa na realização de seus deveres, principalmente as crianças do primeiro ao quarto ano, que estão em fase de alfabetização e inicio de escolaridade. Os pais são fundamentais nesse momento”. Diz a secretária de Educação Suzana Miranda, destacando ainda a preocupação da secretaria e da administração municipal com este momento de paralisação das aulas.