Obra prevê escoamento das águas

A administração municipal de Turvo esteve reunida com membros da comunidade de Rodeio d’Areia (próximo a Curva do Macaco) para debater qual a melhor estratégia para uma obra de escoamento de águas referente a um riacho na comunidade. A ação é uma reivindicação de quase 30 anos. Em período de chuva intensa, o represamento deixa várias famílias ilhadas.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, e o vice, Osvaldo Fávaro, estiveram com o secretário de Obras, Vanderlei Pazini (Nino) e o engenheiro civil Eduardo Manenti para detalhar mais sobre a situação e refletir qual a melhor maneira de solucionar o problema. Comprometeram-se em apresentar nos próximos dias o projeto técnico e em até 60 dias estar com a obra concluída, caso o tempo colabore.

O vereador, Rogério Dagostin, também esteve presente e observou que as enxurradas também comprometiam o trabalho dos agricultores que sofrem perdas.

Sandro e Osvaldo lembram que o trabalho vai ser feito e de forma estruturada. A equipe de engenharia usará o diálogo com a comunidade e o subsídio técnico para obter a melhor solução para o local, que fica as margens da BR 285.