Turvo se mobiliza pela federalização da BR 285

O prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli, entrou em contato com o secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Leodegar Tiscoski, para que intervenha junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), sobre a federalização da BR 285.

Com o avanço das obras da Serra da Rocinha, se torna fundamental que as delimitações e competências do trecho estejam determinadas. Com a recente nomeação no governo estadual, o prefeito de Turvo, viu mais uma oportunidade de avançar neste pleito, ao qual está sendo trabalhado incansavelmente em todas as esferas.

Sandro lembra que durante a ida em Brasília, foi entregue o pleito, em nome da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) diante do grande reflexo em toda região. “Turvo é diretamente impactado e tenho uma preocupação ainda maior, e como um amigo de Leodegar, recebi um apoio para lutar por esta causa. Estamos mobilizados para que haja uma resposta”, observa Sandro.

Atualmente o trecho está sob gerência do governo do estado, mesmo sendo uma rodovia federal.