Educação passa por processo de informatização

Os professores da rede municipal de ensino de Turvo iniciaram o processo de adaptação na informatização do diário de classe. A capacitação orienta sobre a metodologia do sistema Suite Cloud Betha.

 

Para o prefeito, Sandro Cirimbelli, é essencial agregar mudanças que tragam melhorias a rotina de trabalho. O vice-prefeito, Osvaldo Fávaro, complementa que o setor de educação, merecia receber este investimento.

 

Segundo a secretária de Educação, Elizete Possamai Ribeiro, a informatização agrega sustentabilidade ao evitar o uso de papel, mas também adequa Turvo ao século 21 com a adaptação do processo de informatização. “A tecnologia faz parte dos avanços e traz muitas vantagens e conseguimos de forma bastante rápida dar este suporte para nossos professores e também aos pais. O diário de classe é algo muito sério na vida do professor, pois ali está o registro profissional, e o sistema dará um suporte importante”.

 

A analista de implantação do sistema da Betha realizou a orientação aos professores, que terão diversas ferramentas. A conexão integrará secretaria de Educação, direção escolar, professores e pais. Com facilidade de acesso de informações, é possível acompanhar desde a presença escolar até quais são as atividades desenvolvidas em cada aula. Todo o histórico fica registrado, e muitos quesitos apontam gráficos e subsídios para serem trabalhados e auxiliar na rotina de ensino-aprendizagem.